Fotos do Beira-Rio de antes e depois das enchentes impressiona
A maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul abalou as estruturas do Internacional. O Beira-Rio, por exemplo, ficou completamente alagado. Desde o início das chuvas, a água atingiu o CT Parque Gigante e chegou no gramado do estádio. Diante disso, surgiram imagens de como era o local sem a presença das chuvas e como ficou na terça-feira (7), quando o Guaíba atingiu a marca de 5,28m.
Por conta da situação, o Colorado teve seus jogos adiados nas competições nacionais até o dia 27 de maio. A medida também é válida para os outros representantes do futebol gaúcho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O período envolve o enfrentamento do Inter contra o Juventude, pela Copa do Brasil, três compromissos do Brasileirão e um pela Sul-Americana.
O Inter aguarda novas atualizações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber a possibilidade de que novos jogos sejam adiados. O clube defende que todas as competições nacionais deveriam ser paralisadas até que a situação do Rio Grande do Sul se estabilize. No entanto, a entidade entende que não existem datas disponíveis.
O Colorado suspendeu as atividades até domingo (12) e deve retornar aos treinamentos na próxima semana. O Inter ainda avalia um local para dar seguimento aos trabalhos, já que as suas principais estruturas estão completamente inundadas.
Veja os jogos do Inter que foram adiados:
- Cruzeiro x Inter (Brasileirão)
- Real Tomayapo x Inter (Sul-Americana)
- Inter x Juventude (Copa do Brasil)
- Inter x Juventude (Brasileirão)
- Inter x Delfín (Sul-Americana)
- Cuiabá x Inter (Brasileirão)
- Juventude x Inter (Copa do Brasil)
- Inter x São Paulo (Brasileirão)
Veja o antes e depois do Beira-Rio
Veja o antes e depois do Beira-Rio e da Arena do Grêmio: